quinta-feira, 28 de junho de 2012

ღ Deixe Ser Para Sempre / Capítulo 11 [ Decisão]


VC: É a praça dos amantes? Voocê está indo pra lá? (PRAÇA DOS AMANTES É A QUE O PÊ LANZA TE LEVOU)
JB: .....

JB: Sim, você já foi lá?
VC: Talvez. — Você fica ainda mais confusa e pensa em dar uma resposta para o Pê, pois estava demorando muito e ele podia desistir de você.
JB: Você está estranha... O que houve?
VC: Justin, você sabe que eu amo ser sua amiga, e também que eu quero mais que isso. Não sabe?
JB: Sei. — Ele suspirou. — Mas você sabe que eu não sou capaz de te fazer feliz, eu iria só estragar sua vida, eu seria muito ausente, talvez.


Ele estaciona o carro de frente a praça e vocês descem e se sentam no banco da praça e continuam a conversa.


VC: Então não posso ter esperanças? — Você pergunta sem geito.
JB: Não, desculpe SeuNome.
VC: Tudo bem, isso não vai mudar nossa amizade.


Vocês ficam passeando e tirando a foto na praça e depois de uma hora vocês estavam indo embora, pois o Justin tinha ensaio. Ele para o carro na porta de sua casa e te dá dois ingressos do show dele para você e outra pessoa. 
JB: Assim que você chegar lá, pode entrar. Eu darei seu nome para os seguranças com uma foto sua, não precisa ficar na fila.
VC: Nem acredito nisso. — Você sorri e ele retribui o sorriso. — Obrigada, Jay. Até o show!
JB: Até o show. — Você se aproxima dele e dá um beijo na bochecha dele e sai do carro e entra em casa.


Você corri diretamente para o seu quarto, sem nem olhar se seu pai estava ou não em casa e se jogou na cama, agora não com dúvidas, mas com a certeza do que diria ao Pedro Lanza.Você pega seu celular e liga para o Pê.

PL: Oi, SeuNome. — Ele atendeu com uma voz animada.
VC: Oi, Pedro. Eu já tenho a resposta... Podemos nos encontrar para conversar?
PL: Claro, aonde?
VC: Você vem me buscar amanhã no fim da tarde? 
PL: Sim, posso escolher aonde vamos?
VC: Com certeza. Beijos e até amanhã.
PL: Beijos, te amo.


Quando você finaliza a ligação dá um suspiro, e foi aí que você percebeu que está apaixonada por ele. Não posso negar, eu amo o Justin, mas só o Pê me corresponde e eu preciso me satisfazer APENAS com a amizade do Justin, você pensou. Peraí... O Pedro disse "te amo"?. Você sacode sua cabeça para guardar seus pensamentos em uma gaveta, para mais tarde refletir.


O resto da tarde você passa arrumando a casa e ao anoitecer preparou o jantar. Assim que seu pai chega, vocês se sentam a mesa e jantam justos.

SP: Filha, nunca mais vi você saindo com suas amigas.
VC: Eu passo a manhã inteira com elas.
SP: É que você anda pensativa nos últimos dias. — Como eu odeio quando ele se torna o observador.
VC: Impressão sua.


Seu pai não pareceu acreditar que era apenas impressão dele, mas vocês continuam a refeição em silêncio. Assim que você terminou colocou o seu prato na pia.
VC: Boa noite, pai. — Você diz e dá um beijo nele.
SP: Boa noite, filha. Durma bem.


POV Você
            


 Subi para o meu quarto e me tranquei lá. Decidi tomar um banho antes de dormir. Durante o banho eu só conseguia pensar no dia de amanhã, seria um dia decisivo. O Justin tinha deixado claro que não me queria como namorada, dando desculpas que não teria tempo para mim. Ele apenas não queria me magoar dizendo a verdade, jogando na minha cara que eu não era boa demais para ele. Com o Pe Lanza era totalmente diferente, ele deixou clara que eu sou boa o bastante para ele, que ele me ama. Toda mulher gosta de se sentir desejava, algumas não admitem isso, mas essa é uma realidade universal. O Pedro me faz sentir especial, e meu amor deveria ser só dele. Terminei meu banho e vesti minha camisola, indo dormir.
            Acordei com meu despertador e corri para tomar meu banho e me arrumar para ir pro colégio, assim que terminei de me arrumar, peguei minha mochila e desci as escadas de dois em dois degraus e fui tomar café. Meu pai não estava em casa, devia estar no trabalho. Comi cereais com leite e corri para pegar o ônibus, pois estava sem meu carro.
           Cheguei no meu colégio e minhas quatro amigas estavam na porta, faltavam ainda vinte minutos para o primeiro toque.
VC: Oi, meninas. — Cumprimentei cada uma com um beijo no rosto. [Eu vou dar o nome das amigas, mas vocês podem colocar a de vocês, ok?]
Mariana: Oi, SeuApelido. Diga aqui para Lays que o Pe Lu é o mais bonito da Restart, ela fica dizendo que é o Koba.
Eu ri, elas pareciam crianças.
VC: Eu num sei de nada.
Lays: SeuNome, a Mari não sabe o que é lindo.
Lorena: Eu não aguento mais vocês falando de Restart. Eu prefiro muito mais o Justin Bieber, se ele fosse lá em casa eu faria um estrago.
VC: Ei, Lorena, olha o respeito que o Justin é meu amigo.
Carol: Aham, ele é seu amigo e meu nome é Miley Cyrus.
Todas riram.
VC: Sem graça. Ele já veio até me buscar aqui.
Mari: Nunca vi ele aqui.
Lorena: Prova que ele é seu amigo? Se ele for eu juro que te dou aquele meu sneaker de salto que tu tanto gostou.
VC: Você tá falando sério?
Lorena: Claro.
VC: Tudo bem.
Peguei meu celular e disquei o número de Justin. Olhei para elas antes de iniciar a ligação.
VC: Vocês entendem inglês, não é?
Todas: Sim.
VC: Tudo bem, vamos lá. Espero que ele esteja acordado. E quem espalhar isso para alguém eu mato. — Lancei um olhar ameaçador.
Lorena: Para de enrolar, quero mesmo ver.
Apertei no botão verde do meu celular e coloquei no viva voz. Depois de chamar umas 5 vezes ele atendeu. [Conversa em inglês, é claro ;) ]
JB: Oi, Karol. Novidade você me ligar tão cedo, aconteceu alguma coisa?
VC: Não, Jubs. Eu só queria saber se eu posso levar mais uma pessoa para o seu show de hoje a noite.
JB: Pode sim. Agora eu tenho que desligar porque o Scooter tá me chamando para terminar o ensaio.
VC: Tudo bem, bom ensaio.
JB: Até a noite.
VC: Até.
Terminei a chamada e virei para olhar as meninas, Mari, Lays e Carol estavam de boca aberta, Lorena estava com olhar de indiferença.
Lorena: Aposto que isso é alguém imitando.
VC: Ah! Claro, né? Eu avisei que eu tinha que mostrar para uma amiga cabeça dura que eu sou amiga do Justin.
Lorena: Então eu quero mais uma prova, me leve com você para o show do Justin Bieber, quero ver com meus próprios olhos.
Eu sorri.
VC: Claro, Loh. Eu passo na sua casa com meu amigo para te buscar.
Mari: Não a-c-r-e-d-i-t-o! SeuNome, você é demais.
VC: Na verdade não, o Justin é um garoto normal afinal. 
Carol: Também não acredito. Nossa, se meu coração não fosse só do Pe Lanza, com certeza eu ia pedir para você me apresentar ele.
VC: É, pena que o coração do Pe já tem dona. — Respondi com ciúmes.
Carol: Não tem não, eu leio todas as notícias dele e ele está solteiro.
VC: Realmente ele está, mas só até o fim da tarde?
Todas: Como assim? — Perguntaram curiosas.
VC: Eu vou aceitar namorar com ele.
Todo mundo que estava sério começou a rir.
Lorena: Ok, assume, tu tá ficando louca.
VC: Achem o que quiser. Agora vamos entrar, porque se não vão pegar nossos lugares.
A manhã foi uma chatisse, as aulas passaram uma eternidade e para falar a verdade eu não tenho a mínima ideia do que os professores, minha cabeça, assim como meu coração, só pensava no Jay [ Apelido do Justin, a pronúncia é da letra J em inglês.] e no Pê. Assim que o ultimo sinal tocou, me despedi das minhas amigas e corri para pegar o ônibus para ir para a oficina do Edu pegar meu carro.
Entrei na oficina improvisada na garagem da casa dele e ele estava sem camisa, mostrando aquele seu tanquinho de tirar o fôlego limpando um carro.
  


POV Narrador


VC: Oi, Edu.
E: Oi, SeuNome, veio buscar sua picape?
VC: Sim, estou morrendo de saudade, passei muito sufoco no ônibus esses dias.
E: Eu sei como é isso. Vou buscar as chaves para você.
VC: Tá, estou te esperando. — Ele foi até o final da oficina e pegou uma chave no chaveiro e volta para onde você está.
E: Aqui está. — Ele disse estendendo a chave para você.
VC: Quanto deu?E: Deu muito caro, e você tem que me pagar logo.
VC: Nossa! Eu vou pagar. — Você responde se sentindo ofendida.
E: Você tem que sair comigo hoje a noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário